terça-feira, 5 de outubro de 2010

O "Santinho"




Em meio a toda algazarra e euforia, na prévia e principalmente no dia das eleições, ninguém se lembra das milhares de imagens impressas em pequenos pedaços de papel mais conhecidas por “santinhos”.Uma forma de propaganda antiga,que tem pouca influência,mas que degrada o meio comunitário por deveras, deixando uma imensa quantidade de lixo nas ruas e não trata do real significado de se eleger a um cargo público.

O problema, não é somente a sujeira que incomoda os cidadãos mas, o fator de risco que esses papéis oferecem. Os folhetos e panfletos acumulados nas portas dos locais de votação, podem fazer com que uma pessoa escorregue ao pisar neles, Gera muito trabalho para os garis ou funcionários das escolas que passam horas para limpar todo o lixo que poderia ser evitado, sem falar que com a chuva todo o material que está ao chão se torna perigoso para o entupimento de bueiros.

Apesar da lei proibir esse tipo de atitude por parte de partidos e candidatos, mesmo sujeitos a multas,o que se apresenta é um panorama do "lixo eleitoral" e do desrespeito à lei e aos cidadãos. Tal prática é proibida e ilegal, pois prejudica a higiene e a estética urbana com base no Código Eleitoral, artigo 243, capítulo 7, da Resolução do TSE nº 22.718.

As eleições do ano de 2012 estão por vir. Que tal repensar o modo de se promover como candidato? Será esse o único meio de propaganda? Pense nisso! Nossa cidade agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário